Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Procon-SP notifica Ticketmaster após polêmica em show de Harry Styles

Divulgação/Redes Sociais

Segundo o Procon-SP, problemas na venda de ingressos para shows e espetáculos em São Paulo têm sido recorrentes - Divulgação/Redes Sociais
Segundo o Procon-SP, problemas na venda de ingressos para shows e espetáculos em São Paulo têm sido recorrentes
Por Fabiana Holtz

27/01/2026 | 14h03

São Paulo, 27/01/2026 – O Procon-SP notificou a Ticketmaster nesta terça-feira e solicitou explicações sobre problemas relatados por consumidores que aguardavam por sua vez em uma fila presencial para comprar ingressos para shows do cantor Harry Styles em shopping na zona sul de São Paulo.

Os consumidores enviaram relatos ao órgão denunciando a atuação cambistas. Segundo o público presente ao local, em razão do grande volume de ingressos adquiridos por esses revendedores até as primeiras pessoas da fila ficaram sem entradas para vários setores.

A situação, segundo o Procon-SP, resultou inclusive em comunicações formais de parlamentares sobre o caso.

Leia também: Enel é multada em R$ 14 milhões pelo Procon-SP por apagões em São Paulo

Pela notificação, a Ticketmaster terá de prestar esclarecimentos sobre a quantidade de ingressos disponibilizados para a venda física, de cada setor; quanto cada consumidor individualmente pode adquirir e quais medidas de identificação ou controle foram adotadas tanto no ambiente físico quanto virtual. A resposta deve ser enviada em até 24 horas.

Em nota, o órgão ressalta que problemas na venda de ingressos para shows e espetáculos em São Paulo têm sido recorrentes. Em contrapartida, as empresas responsáveis pela venda de ingressos não tem adotado medidas para organizar e dar mais transparência ao processo.

Leia também: Golpe dos shows falsos: como evitar fraudes na compra de ingressos online

Desde 2023 o Procon-SP já aplicou três multas contra a Q2 Ingressos, a Eventim Brasil e a T4F Entretenimento. Também há uma investigação em curso sobre a cobrança indevida de taxas.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias