Marcelo Camargo/Agência Brasil
São Paulo, 09/07/2025 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), lidera todos os cenários de reeleição ao governo estadual em 2026, aponta o levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira, 9. Na corrida pelo Senado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), e o deputado federal sem exercício, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), estão empatados dentro da margem de erro.
Tarcísio de Freitas se destaca para reeleição em uma possível disputa contra o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB-SP), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP). No cenário sem Tarcísio, o favorito para o governo do Estado é o prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB-SP), com 29,9% das intenções de voto.
Na corrida contra Alckmin, Tarcísio liderou com 44,6% dos votos, contra 22,6% do rival. Em terceiro lugar aparece a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), com 9,6%. Contra Márcio França, o resultado favoreceu ainda mais o governador de São Paulo, que obteve 47,3%. Na disputa com Haddad, Tarcísio tem 46,8%.
Eduardo Bolsonaro e Fernando Haddad chegaram a um empate técnico em uma possível disputa pelo Senado, com 36,7% e 32,8%, respectivamente. Em seguida, aparecem na pesquisa os deputados federais Guilherme Derrite (PL-SP), com 22,9% das intenções de voto, e Ricardo Salles, com 14,3%. Também ficaram empatados em uma eventual disputa, Eduardo Bolsonaro, com 36,4% e Geraldo Alckmin, com 35,4%.
O instituto entrevistou 1.680 eleitores em 84 municípios entre os dias 4 e 8 de julho. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.