Envato
Por Sergio Caldas, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 01/09/2025 - A Novo Nordisk afirmou que seu medicamento para perda de peso, o Wegovy, reduz o risco de ataque cardíaco, derrame ou morte em quase 60% em comparação ao Mounjaro e ao Zepbound, da concorrente americana Eli Lilly.
Em comunicado publicado no domingo, 31, a Novo Nordisk revelou estudo sugerindo que os benefícios de proteção cardíaca da semaglutida - ingrediente ativo do Wegovy - podem não ser iguais para todos os medicamentos GLP-1, como a tirzepatida, ingrediente ativo do Mounjaro e do Zepbound.
O estudo se baseia em evidências coletadas a partir de experiências reais de pacientes e não em teste clínico controlado, detalhou a empresa.
Leia também: Ozempic e outras canetas só poderão ser vendidas com retenção de receita
Em comparação com a tirzepatida, pacientes com sobrepeso ou obesidade que enfrentam doença cardiovascular, mas não diabetes, e que tomaram uma dose de 2,4 miligramas de Wegovy mostraram risco 57% menor de ataque cardíaco, derrame e morte relacionados a doenças cardiovasculares, segundo a Novo Nordisk.
O estudo inclui evidências de mais de 21.000 pacientes com ao menos 45 anos de idade que começaram o tratamento com Wegovy ou tirzepatida em ou após 13 de maio de 2022. Os dados foram apresentados no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia em Madri, a capital espanhola.
A publicação impactou diretamente as ações da farmacêutica dinamarquesa, que subiu 3% na Bolsa de Copenhague nesta manhã.
Leia também: Peso perdido com canetas emagrecedoras volta em até um ano, revela estudo
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.