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Evento discutirá como mercado da longevidade está transformando os negócios

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Os organizadores do evento veem a economia prateada como uma transformação estrutural da sociedade e das empresas - Envato
Os organizadores do evento veem a economia prateada como uma transformação estrutural da sociedade e das empresas
Cláudio Marques
Por Cláudio Marques claudio.marques@viva.com.br

Publicado em 13/09/2025, às 12h38

São Paulo, 13/09/2025 - As principais tendências relacionadas ao mercado da longevidade darão vida à terceira edição do Inova Silver. O evento, realizado pela aceleradora de startups Silver Hub, reunirá líderes, executivos de grandes empresas, empreendedores, investidores e formadores de opinião em uma programação que discutirá como a longevidade está transformando os negócios, dentre outros temas relacionados à economia prateada.
Também fazem parte do rol de assuntos que estarão no centro das palestras: oportunidades para bancos e seguradoras; saúde e longevidade como motor de soluções e novos modelos; experiências relevantes para o público 50+; o papel da inovação com propósito em um mundo que envelhece também fazem parte do rol de assuntos que estarão no centro das palestras previstas.
Leia também: Geração prateada deve movimentar R$ 3,8 trilhões em 2044
Alguns números tecem o pano de fundo para um cenário em que a longevidade ganha cada vez mais o papel de protagonista. A Silver Hub, que se apresenta como um polo de aceleração pautado na premissa de que a economia da longevidade é o futuro, aponta que a economia prateada já movimenta mais de US$15 trilhões no mundo (cerca de R$ 80,2 trilhões), citando dados da Oxford Economic. “De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2030 a população com 60 anos ou mais será maior do que a de crianças até 14 anos”, informa a empresa. 
“O papel do Inova Silver é estratégico, justamente por promover a conexão de todo esse ecossistema, antecipando as mudanças que impactarão as empresas e fomentando o desenvolvimento de soluções e negócios que atendam, de fato, as necessidades específicas do público 50+”, comenta Cristián Sepúlveda, CEO do Silver Hub e da Apex América. Segundo o executivo, esse mercado, embora em clara expansão, ainda é pouco explorado no Brasil.
O evento está previsto para o dia 9 de outubro, no auditório da Fapcom, em São Paulo, e contará com a participação dos seguintes executivos confirmados até o momento:
Ângela Assis — diretora presidente na Brasilprev
Silvia Penna — diretora-geral Brasil na Uber
Bruno Simão — vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil
Lídia Abdalla — presidente executiva do Grupo Sabin
Rivaldo Leite — CEO da Porto Seguro
Rodrigo Capuruço — CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e regional manager para América do Sul
Fátima Lima — diretora de Sustentabilidade da MAPFRE
Gleisson Rubin — diretor do Instituto de Longevidade MAG
Jaime Troiano — presidente da TroianoBranding
José Renato Hopf — cofundador da Raiô Benefícios e presidente do South Summit Brazil
Maycon Oliveira — diretor de Marketing & Vendas Digitais da MedSênior
Gerson Antunes — managing partner da Muster Executive Search e fundador do CEO's Group
Cleber da S. Neves — head de Inovação Aberta da MedSênior
Marcos Ferreira — cofundador da Silver Hub e do Homens de Prata
Cristián Sepúlveda — CEO da Silver Hub e da Apex América
“A economia prateada é uma transformação estrutural da sociedade e das empresas. O nosso objetivo é mostrar que a longevidade deve ser tratada como prioridade estratégica para negócios, investimentos e políticas públicas”, afirma Sepúlveda.
O evento Inova Silver é patrocinado por Banco Mercantil, Mapfre, MedSênior, Instituto Longevidade MAG e Apex América. Conta também com o apoio institucional do BR Angels, da Fapcom e do health innova.hub.
Mais informações e inscrições podem ser feitas no site do Inova Silver, clicando aqui.

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