Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Presidente do Senado encerra ano legislativo destacando união do Congresso

Jefferson Rudy/Agência Senado

Davi Alcolumbre fez discurso de encerramento do ano e cobrou que o Legislativo se "reafirme" - Jefferson Rudy/Agência Senado
Davi Alcolumbre fez discurso de encerramento do ano e cobrou que o Legislativo se "reafirme"
Por Marcel Naves

19/12/2025 | 19h44

São Paulo - 19/12/2025O - Em seu discurso de encerramento dos trabalhos do legislativo, nesta sexta-feira,(19), o presidente do Senado Davi Alcolumbre destacou  a união entre Câmara e Senado , dizendo que o Poder Legislativo brasileiro precisa se reafirmar a todo instante", respeitando sempre a harmonia e a independência dos Poderes em relação ao Executivo e ao Judiciário”.
O senador aproveitou o encerramento para agradecer aos parlamentares e de reafirmar o Congresso como um espaço para opiniões divergentes, ao mesmo tempo em que busca a convergência, em projetos de interesse do país. Ele afirmou que a pacificação e a cooperação em matérias relevantes são fundamentais. O parlamentar tampem pediu para que senadores e deputados façam um esforço durante o processo eleitoral de 2026 para que não ocorra interferências na votação de propostas.

Leia também: Avaliação positiva do STF sobe de 23% para 33% entre julho e dezembro
Deputados e senadores têm a autoridade dada pelo voto popular para defender suas agendas e buscar convergência nos aspectos que nos unem. Mas, muitas das vezes, legislações importantes estão tramitando no Congresso e, por conta do processo eleitoral, elas careciam, mereciam não só de mais celeridade como da sua aprovação, mas também careciam do aperfeiçoamento, da modernização, do melhoramento e da participação coletiva do conjunto do Parlamento", afirmou Alcolumbre. 
O senador Davi Alcolumbre encerrou destacando a diversidade do Brasil e a importância dos  parlamentares em representar as diferentes realidades locais. O presidente enfatizou que graças a colaboração de todos durante o ano foi possível aperfeiçoar legislações e cumprir com as obrigações democráticas do Legislativo.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias