Reprodução Instagram
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 29/08/2025 - Escolher o nome de um filho pode parecer simples, mas, na prática, é uma decisão carregada de significado e responsabilidade. Para além da sonoridade, pais buscam nomes que transmitam valores, histórias familiares ou até originalidade.
Nesse quesito, muitas celebridades chamam atenção ao optar por nomes nada convencionais para seus herdeiros. Confira a seguir 6 famosos que escolheram nomes incomuns para seus filhos:
Leia também: MasterChef Celebridades estreia com 12 famosos na disputa; veja quem participa
Ver essa foto no Instagram
Em maio de 2025, Ludmilla e a esposa, Brunna Gonçalves, celebraram a chegada de Zuri. O nome tem origem africana e, em sua tradução do suaíli, reflete a ideia de uma mulher forte, bela e encantadora, unindo delicadeza e poder.
Ver essa foto no Instagram
Nascida em outubro de 2024, a pequena Nala é filha da cantora Iza com o ex-jogador Yuri Lima. O nome também tem origem africana e pode significar “presente”, “rainha” ou “sucesso”. Para a artista, o peso simbólico é ainda maior, já que Nala é a personagem de O Rei Leão, dublada por ela na versão em live-action lançada em 2019.
Leia também: Mães famosas: conheça 5 celebridades que tiveram filhos depois dos 40
Ver essa foto no Instagram
O caçula do casal de atores nasceu em 2020, no Rio de Janeiro. O nome Zyan vem do árabe e significa “belo” ou “gracioso”. Giovanna e Bruno também são pais de Titi e Bless, ambos com nomes igualmente diferentes do padrão brasileiro.
Leia também: Mostra de Ouro Preto traz de volta grandes filmes brasileiros
Ver essa foto no Instagram
Ex-participante do Big Brother Brasil, Rízia Cerqueira chamou atenção ao registrar o filho, em 2020, com o nome Yaweh, termo em hebraico usado no Antigo Testamento para se referir a Deus. A escolha traz significados ligados à autoexistência divina e ao cumprimento de promessas.
Ver essa foto no Instagram
O modelo Paulo Zulu e a esposa, Elaine Quisinski, batizaram o filho com o nome Kiron. Inspirado em Quíron, centauro da mitologia grega considerado sábio e superior, o nome reforça a ligação com figuras lendárias e poderosas.
Ver essa foto no Instagram
Para a atriz, a escolha de Uri teve ligação direta com as origens judaicas de Melamed. O nome aparece na Bíblia como pai de Besaliel, e em hebraico significa “Deus é minha luz”. Embora soe incomum no Brasil, em Israel é tão frequente quanto “José” por aqui.
Leia também: 4 momentos emocionantes em que filhos de famosos dividiram o palco com seus pais
Essas escolhas inusitadas de nomes levantam debates sobre criatividade, identidade e até possíveis impactos que esses nomes podem ter na vida das crianças.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.