Juliette Binoche virá ao Brasil para o Festival do Rio

Divulgação/Instagran/@juliettebinoche

O documentário, que marca a estreia de Juliette Binoche como diretora, explora a essência da criação artística, a vulnerabilidade envolvida e seu impacto transformador - Divulgação/Instagran/@juliettebinoche
O documentário, que marca a estreia de Juliette Binoche como diretora, explora a essência da criação artística, a vulnerabilidade envolvida e seu impacto transformador
Por Estadão Conteúdo estadaoconteudo@estadao.com

Publicado em 25/09/2025, às 18h54 - Atualizado às 19h05

São Paulo, 25/09/2025 - A atriz francesa Juliette Binoche virá para o Festival do Rio que acontece de 2 a 12 de outubro. Ela virá para promover o filme In-I in Motion, documentário que mostra o processo criativo de um espetáculo In-I, que Binoche criou, em 2007, com o dançarino britânico Akram Khan. A dupla excursionou com o espetáculo por diversos países.

O filme usa imagens inéditas para explorar a jornada íntima da dupla, desde a inspiração inicial até a performance em si. O documentário, que marca a estreia de Juliette Binoche como diretora, explora a essência da criação artística, a vulnerabilidade envolvida e seu impacto transformador.

A atriz deve acompanhar uma única sessão, que acontecerá no Cine Odeon CCLSR (Praça Floriano, 7 - Centro - Rio de Janeiro/RJ), no dia 5 de outubro, às 19h30. Outras três sessões do filme estão na programação do Festival: no domingo, 5 de outubro, às 15h45, no Reserva Cultural Niterói 2; na quinta-feira, 9 de outubro, às 18h30, no Cinesystem Belas Artes 6, e no sábado, 11 de outubro, às 14h, no Estação Net Gávea 5.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias