Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Rodrigo Hilbert diz que não se identifica mais com comportamentos dos homens

Reprodução Instagram / @rodrigohilbert

Rodrigo Hilbert diz que mudou sua percepção da masculinidade e que não se identifica mais com comportamentos de amigos - Reprodução Instagram / @rodrigohilbert
Rodrigo Hilbert diz que mudou sua percepção da masculinidade e que não se identifica mais com comportamentos de amigos

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 27/11/2025, às 18h47
São Paulo, 27/11/2029 - Rodrigo Hilbert contou que se afastou de grande parte dos amigos homens nos últimos anos. Durante uma conversa com a esposa, Fernanda Lima, no podcast She Talks, ele analisou a própria trajetória e como suas percepções sobre masculinidade mudaram ao longo do tempo.
Ao comentar essa transformação, Hilbert afirmou que já não se identifica com comportamentos comuns entre os homens com quem convivia. "As atitudes desses meus amigos já não condizem com a pessoa que eu sou hoje", disse.
Leia também: Brasil tem recorde de feminicídios em 2024: 4 mulheres são mortas por dia
Durante o bate-papo, o apresentador citou exemplos da própria família para mostrar como reconhece a influência de uma cultura machista. Ele mencionou o avô como alguém amoroso, mas que reproduzia comportamentos típicos de um contexto social marcado por desigualdades de gênero.
Para Hilbert, mais do que cobrar transformações, é preciso que cada um desenvolva consciência sobre o próprio comportamento. "Acho que a mudança não é 'ah, o que eu mudaria em um ser humano'. Eu acho que é uma coisa muito interna da pessoa sentir" refletiu.
Ele também relatou que sua evolução pessoal fez com que passasse a identificar, com mais clareza, atitudes que antes o incomodavam, mas que ele não conseguia nomear. Hoje, segundo ele essas percepções são mais nítidas, o que o leva a se afastar de situações e posturas que considera inadequadas.
O apresentador ainda deixou um recado aos homens que desejam repensar suas atitudes: "Eu pediria que os homens fossem menos agressivos. E conversar sempre, escutar mais".

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias