1ª Turma tem maioria para manter medidas restritivas contra Bolsonaro

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

O ministro Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, foi quem convocou a sessão virtual - Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
O ministro Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, foi quem convocou a sessão virtual

Por Gabriel de Sousa e Pepita Martin Ortega, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 18/07/2025, às 13h45

Brasília, 18/07/2025 - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou há pouco maioria para manter as medidas restritivas impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo ministro Alexandre de Moraes. Acompanharam Moraes, que é o relator da ação, os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma e quem convocou a sessão.

Após ordem de Moraes, agentes da Polícia Federal (PF) fizeram buscas em endereços ligados a Bolsonaro. O ex-presidente está utilizando tornozeleira eletrônica, impedido de utilizar redes sociais e incomunicável com outros réus.

Leia também: STF diz que Bolsonaro atentou contra soberania nacional e coagiu autoridades

Com a maioria atingida no plenário virtual da Primeira Turma, as medidas cautelares impostas por Moraes foram referendadas. Ainda faltam os votos dos ministros Luiz Fux e Carmen Lúcia. A sessão virtual para o julgamento foi aberta ao meio-dia e terá duração até 23h59 de hoje.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias