Depoimento de Vorcaro à CPI do INSS é adiado para 26 de fevereiro
Roque de Sá/Agência Senado
Por Marcia Furlan
redacao@viva.com.brSão Paulo, 03/02/2026 - O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou nesta terça-feira (3), em entrevista coletiva, que o depoimento do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, inicialmente previsto para quinta-feira (5), ficará para o dia 26, a pedido dos advogados do banqueiro.
O senador avisou que, se o banqueiro não comparecer, poderá ser conduzido coercitivamente. Vorcaro é investigado pela Polícia Federal devido às fraudes no Banco Master.
Segundo Viana, o convocado terá de “explicar os 250 mil contratos de empréstimos consignados que o Banco Master tinha em carteira, que foram suspensos pelo INSS por falta de comprovação de documentação que garantisse de fato a efetividade e a anuência dos aposentados”.
Vorcaro cumpre prisão domiciliar e terá de ir à Brasília sob custódia da Polícia Federal. O senador ressaltou que serão garantidos todos os direitos constitucionais de não autoincriminação, acompanhamento por advogado e tratamento digno ao depoente.
Leia mais: CPI do INSS recorre ao STF para garantir depoimento de Vorcaro, do Master
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
