Kremlin fala sobre elevar delegações, mas não confirma Cúpula com Zelensky
White House
Por André Marinho, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 19/08/2025 - Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiram a possibilidade de elevarem o nível das delegações envolvidas nas negociações diretas entre Moscou e Kiev. A informação é do assessor do Kremlin Yuri Ushakov, que afirmou à imprensa russa que os dois líderes conversaram por 40 minutos.
"Foi discutida a ideia de que seria necessário estudar a possibilidade de elevar o nível dos representantes dos lados ucraniano e russo, ou seja, aqueles representantes que participam das negociações diretas mencionadas", disse Ushakov, de acordo com a Ria.
Trump disse ter começado os preparativos para uma cúpula entre Putin e Zelensky, mas o Kremlin não aludiu diretamente a essa possibilidade.
Putin liga para Lula
O presidente da Rússia conversou ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela manhã. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Segundo a Secom, a ligação partiu de Putin. O presidente russo relatou a Lula informações da conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última sexta-feira, 15. Putin avaliou o encontro como positivo, segundo a Secom.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
