Lula ironiza Trump e diz: quem come jabuticaba não precisa de briga tarifária

Prefeitura Municipal de Sabará / Divulgação

Lula disse duvidar que quem come jabuticaba fique de mau humor e que vai levar a fruta para Trump - Prefeitura Municipal de Sabará / Divulgação
Lula disse duvidar que quem come jabuticaba fique de mau humor e que vai levar a fruta para Trump

Por Gabriel Hirabahasi, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 13/07/2025, às 14h26

Brasília, 13/07/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, 13. Lula disse que vai levar jabuticabas ao presidente dos Estados Unidos porque quem come a fruta não fica de "mau humor" e "não precisa de briga tarifária". Lula deu ainda um aceno à diplomacia entre os dois países.

"Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque duvido que alguém que chupe jabuticaba fique de mau humor. Vou levar jabuticaba pra você, Trump, e você vai perceber que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá, não precisa de briga tarifária, precisa de muita união e muita relação diplomática", afirmou Lula em tom de ironia.

Leia também: Tarifa dos EUA pode afetar preços no Brasil de três formas, duas delas inflacionárias

A publicação foi feita nas redes sociais da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. O post foi acompanhado do texto: "Duas coisas genuinamente brasileiras: jabuticaba e presidente Lula!". Ela também usou a hashtag que tem sido difundida na comunicação do governo: #BrasilSoberano.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias