Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

MPF reúne órgãos para discutir solução para ressarcimento de descontos indevidos do INSS

Adobe Stock

MPF diz que há uma busca urgente por resultados que beneficiem os prejudicados - Adobe Stock
MPF diz que há uma busca urgente por resultados que beneficiem os prejudicados

Por Giordanna Neves, do Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 26/05/2025, às 19h24

Brasília, 26/5/2025 - A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), realizou nesta segunda-feira, 26, uma reunião com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Defensoria Pública da União (DPU) para avançar na discussão de um acordo para garantir o ressarcimento dos valores descontados de forma ilegal dos benefícios previdenciários.

Em nota à imprensa, o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Nicolao Dino, disse que o objetivo é encontrar uma solução eficaz e satisfatória para os aposentados e pensionistas afetados pelos descontos indevidos. Ele ressaltou que há uma busca urgente por resultados que beneficiem os prejudicados.

"O MPF trabalha em articulação permanente, buscando, de um lado, o ressarcimento e, do outro lado, a responsabilização para aqueles que cometeram esses atos", destacou.

As autoridades presentes na reunião concordaram sobre a importância da convergência entre as instituições de justiça para garantir uma resposta rápida aos beneficiários. Todos apontaram a necessidade de um esforço coletivo e de uma articulação entre os órgãos para evitar a demora nas respostas.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias