Envato
Por Estadão Conteúdo
redacao@viva.com.brSão Paulo, 16/10/2025 - A prefeitura de Garça, no interior de São Paulo, recolheu um lote de água mineral da marca Mineratta após a suspeita de contaminação. Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Scartezini, um morador procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de intoxicação depois de consumir o produto.
“Ele foi prontamente atendido, foi medicado e realmente constatou que essa água foi contaminada com algum tipo de produto”, afirmou Scartezini em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.
Leia também: Beber água da torneira faz mal? Veja se é seguro ou se o filtro é indispensável
O lote identificado é o 253.1, com fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026. A prefeitura orienta a população a não consumir essa água até que seja confirmado se a contaminação ocorreu em apenas uma garrafa ou se há risco mais amplo.
A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar foram acionadas e realizaram a apreensão do lote.
“O paciente recebeu todo o suporte necessário e passa bem. A Secretaria continua acompanhando o caso e tomando todas as medidas para garantir a segurança da população”, informou o comunicado da Prefeitura de Garça.
Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da marca na cidade, informou que teve conhecimento do caso por meio das redes sociais e está acompanhando a situação.
“Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante. Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente”, diz o comunicado.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe