Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Prefeitura de Garça investiga suspeita de contaminação em água mineral

Envato

Amostras do lote 253.1 da marca Mineratta passam por análise após suspeita de contaminação - Envato
Amostras do lote 253.1 da marca Mineratta passam por análise após suspeita de contaminação

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 16/10/2025, às 12h49

São Paulo, 16/10/2025 - A prefeitura de Garça, no interior de São Paulo, recolheu um lote de água mineral da marca Mineratta após a suspeita de contaminação. Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Scartezini, um morador procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de intoxicação depois de consumir o produto.

“Ele foi prontamente atendido, foi medicado e realmente constatou que essa água foi contaminada com algum tipo de produto”, afirmou Scartezini em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.

Leia também: Beber água da torneira faz mal? Veja se é seguro ou se o filtro é indispensável 

Qual é o lote e a recomendação?

O lote identificado é o 253.1, com fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026. A prefeitura orienta a população a não consumir essa água até que seja confirmado se a contaminação ocorreu em apenas uma garrafa ou se há risco mais amplo.

O que foi feito?

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar foram acionadas e realizaram a apreensão do lote.

“O paciente recebeu todo o suporte necessário e passa bem. A Secretaria continua acompanhando o caso e tomando todas as medidas para garantir a segurança da população”, informou o comunicado da Prefeitura de Garça.

O que diz a empresa?

Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da marca na cidade, informou que teve conhecimento do caso por meio das redes sociais e está acompanhando a situação.

“Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante. Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente”, diz o comunicado.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias