Raio atinge área de manifestação bolsonarista e dezenas ficam feridos
Reprodução / Redes Sociais
25/01/2026 | 16h38
São Paulo, 25/01/2026 - Um raio caiu atingiu a área em que um grupo de pessoas participava de uma manifestação na Praça do Cruzeiro, em Brasília. O local havia sido escolhido para o encerramento de um ato pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo a Agência Brasil. Ao VIVA, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que 11 pacientes atingidos pelo raio foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e que não houve registro de óbitos. A secretaria também informou que o hospital não comentaria a respeito do estado de saúde dos feridos.
Leia também: Onde Bolsonaro está preso? Saiba por que ele foi levado para a Papudinha
O grupo estava concentrado na praça aguardando a chegada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ao local. Chovia muito no momento em que o raio atingiu os manifestantes, por volta das 13h – hora de começar a concentração final da chamada “Caminhada pela Paz”.
O evento foi organizado pelo parlamentar em protesto contra as condenações relativas ao 8 de janeiro de 2023, o ato mobilizou apoiadores que percorreram a pé o trajeto de aproximadamente 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital federal pode registrar chuva forte, entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60 km/h a 100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
