União Brasil exige que ministros do partido deixem o governo Lula

União Brasil

O presidente da União Brasil, Antonio Rueda, assina a resolução que determina aos ministros da legenda que deixem seus postos - União Brasil
O presidente da União Brasil, Antonio Rueda, assina a resolução que determina aos ministros da legenda que deixem seus postos

Por Victor Ohana, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 18/09/2025, às 18h10 - Atualizado às 18h11
Brasília, 18/09/2025 - O União Brasil divulgou uma resolução da Comissão Executiva Nacional do partido que determina aos filiados que requeiram as suas exonerações imediatas dos ministérios do atual governo ou de funções de confiança em autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista ligadas indiretamente à União.
 De acordo com a resolução, a exoneração deverá ser efetivada em até 24 horas, a contar da data de aprovação, considerando a deliberação tomada em reunião da Comissão Executiva nesta quinta. A norma prevê que a não observância da determinação "sujeitará o infrator às sanções previstas no Estatuto, após regular tramitação de processo disciplinar instaurado no âmbito da Comissão Executiva Nacional".
Leia também: União/PP anuncia desembarque do governo e pressiona ministros a deixarem cargos
 A resolução é assinada pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda. O partido anunciou o desembarque oficial do governo em 2 de setembro, junto com o Progressistas, legenda com a qual tem uma federação.
 Atualmente, o ministro do Turismo, Celso Sabino, é filiado ao União Brasil. O partido também controla outras duas pastas por meio de Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Frederico Siqueira (Comunicações), mas essas últimas indicações são atribuídas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), de forma pessoal.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias