São Paulo, 19/11/2025 - Para marcar o dia internacional do empreendedorismo feminino, celebrado nesta quarta-feira (19), o iFood reuniu 60 empreendedoras na Community Creators Academy, em São Paulo, para o lançamento do programa "Elas que Crescem".
Com foco em contribuir para a evolução profissional de mulheres empreendedoras no ramo da gastronomia, o programa oferece capacitação especializada para desenvolvimento de competências e liderança, ações de visibilidade e apoio estratégico para acelerar o crescimento de negócios liderados por elas. A intenção é ampliar as iniciativas de fortalecimento da parceria e incentivar o crescimento contínuo dos negócios, acrescenta a empresa.
Evento reuniu empreendedoras na Community Creators Academy, em São Paulo Foto: Divulgação
Hoje no Brasil temos mais de 10 milhões de mulheres são donas de negócios, de acordo com dados do Sebrae. Embora entre 2012 e 2024 o número de empreendedoras tenha crescido 42%, os desafios estruturais para as mulheres continuam. Em termos de renda, elas ainda ganham 24,4% a menos que homens ao ocuparem as mesmas posições e enfrentam maior dificuldade de acesso a crédito, mesmo sendo mais escolarizadas.
Painéis e networking
Além de Rayana Peled, diretora de Experiência do Restaurante do iFood, e Nathalie Mertens, Head Comercial de Contas Estratégicas do iFood, o evento promoveu painéis com a chef Juliana Abel (Torta no Quintal), Mariana Perdomo (Perdomo Doces), Paula Harraca (CEO da Ânima Brasil) e a chef Elaine Moura (PopCorn Gourmet).
Beatriz Pentagna, diretora de Marketing B2B do iFood, reforça a importância do impacto social positivo gerado por esse tipo de iniciativa, que contribuiu para a construção de um futuro mais diverso e inclusivo.
Ao promover diversidade, inclusão e oportunidades equitativas no mercado brasileiro, a empresa busca se posicionar como aliada estratégica no crescimento sustentável de negócios liderados por mulheres, acrescenta Pentagna.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia,
democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e
morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios,
preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência,
exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.