Bancos, INSS e demais serviços mudam horário no jogo do Brasil; confira
Bruno Peres/Agência Brasil
São Paulo - Bancos, unidades do Poupatempo, agências do INSS, escolas e parte dos serviços públicos terão horário de funcionamento alterado em São Paulo na próxima segunda-feira, 29, por causa do jogo do Brasil, às 14h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
As agências bancárias encerrarão o atendimento ao meio-dia e o Poupatempo também fechará mais cedo. Apesar das mudanças, o Rodízio Municipal de Veículos será mantido normalmente na capital paulista. No setor privado, a adoção de horários especiais depende de decisão de cada empresa, já que os dias de jogos não são considerados feriados nacionais.
Leia também
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias abrirão às 9h e atenderão o público até às 12h na segunda-feira. Os canais digitais dos bancos, como internet banking, aplicativos, caixas de autoatendimento e o sistema Pix, continuarão disponíveis normalmente durante todo o dia.
Poupatempo e INSS
As unidades do Poupatempo funcionarão apenas até às 12h. Já as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atenderão o público até às 11h e voltarão ao horário normal na terça-feira, 30.
A Central 135 terá atendimento humano suspenso entre 13h e 17h. Já o atendimento eletrônico, o site e o aplicativo Meu INSS permanecerão disponíveis 24 horas por dia.
Saúde e escolas
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também funcionarão somente até às 12h.
Na rede estadual de ensino, alunos e professores serão dispensados das aulas presenciais. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, os dias letivos serão repostos posteriormente.
As escolas da rede municipal atenderão apenas até às 12h. As atividades da tarde serão suspensas e também serão compensadas em outra data. Na rede particular, cada instituição poderá definir seu próprio horário de funcionamento ou decidir pela dispensa dos estudantes.
Rodízio de veículos
Mesmo com a alteração no funcionamento de diversos serviços, o Rodízio Municipal de Veículos seguirá normalmente na capital paulista. Na segunda-feira, veículos com placas de final 1 e 2 não poderão circular no Centro Expandido entre 7h e 10h e das 17h às 20h, conforme as regras vigentes.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.