Bancos, INSS e outros serviços retomam atendimento nesta quarta; veja horários
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
São Paulo, 18/02/2026 - Após o feriado prolongado de Carnaval, bancos, agências do INSS, Correios e outros serviços públicos retomam o atendimento nesta Quarta-feira de Cinzas, 18, em horários especiais.
Os bancos voltam a funcionar a partir das 12h, horário de Brasília. Em locais onde o expediente se encerra antes das 15h, a abertura será antecipada para garantir pelo menos três horas de atendimento presencial.
A Bolsa de Valores (B3) também retoma as operações nesta quarta, com negociações de renda variável das 13h às 17h55.
Leia também: Bolsa Família 2026: Caixa paga beneficiários com NIS final 3 nesta quarta
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabrem a partir das 14h, com atendimento exclusivo para perícias médicas e avaliações sociais previamente agendadas. O funcionamento integral será retomado na quinta-feira, 19. A Central 135 segue disponível das 7h às 22h, e o portal e aplicativo Meu INSS funcionam 24 horas.
Nos Correios, o atendimento volta às 12h. Já os postos da Sabesp reabrem gradualmente a partir do mesmo horário, mantendo o suporte remoto pelo telefone de emergência 0800 055 0195 e pelos canais digitais como o WhatsApp, no número (11) 3388-8000, no aplicativo e no site oficial.
As subprefeituras e unidades do PoupaTempo retomam o expediente às 12h. Na área da saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltam a atender no mesmo horário, enquanto serviços de urgência como hospitais, UPAs, AMAs e o Samu funcionaram normalmente durante todo o feriado.
Leia também: Carnaval do RJ encerra com polêmica sobre Lula e homenagens a figuras históricas
A maioria das unidades do programa Bom Prato retoma o funcionamento nos horários habituais em todo o Estado de São Paulo, após a pausa durante o feriado de Carnaval. Apenas algumas unidades específicas permaneceram abertas na terça-feira, como 25 de Março, Limão, Refeitório Mauá e São Mateus.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
