Foto: reprodução Ifood
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 31/10/2025 - Em uma iniciativa inédita realizada em São Paulo, o Ministério da Saúde e o iFood promoveram uma capacitação para entregadores com foco em primeiros socorros e segurança no trânsito.
Segundo o Ministério da Saúde, a ação que faz parte do programa "Anjos de Capacete", reuniu 100 participantes no campus da Universidade Zumbi dos Palmares, com o objetivo de preparar trabalhadores das ruas para atuarem como multiplicadores de prevenção e cuidado.
Leia também: iFood quer conceder R$ 1,5 bi em crédito a restaurantes
Durante o treinamento, os profissionais da Força Nacional do SUS conduziram atividades práticas que simularam situações de acidentes, ensinando técnicas essenciais de atendimento emergencial.
Ao final da capacitação, os participantes receberam certificados válidos por dois anos e kits com equipamentos de segurança, incluindo capacetes, jaquetas e materiais de primeiros socorros.
Leia também: Uber e iFood anunciam parceria no Brasil para compartilhar serviços
O programa Anjos de Capacete foi criado pelo iFood em 2020 com o propósito de oferecer formação gratuita a motociclistas e entregadores sobre segurança viária e atendimento a vítimas de acidentes.
Leia também: iFood anuncia plano de R$ 17 bilhões em investimentos até março de 2026
Desde sua criação, a iniciativa já qualificou mais de 670 profissionais em diversas regiões do país. Com o novo acordo de cooperação firmado com o Ministério da Saúde em agosto deste ano, o projeto amplia sua atuação, pretendendo reforçar as ações de educação em primeiros socorros para uma resposta rápida a emergências.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Fraude