Morre Nilton Cesar, cantor do bolero 'receba as flores que lhe dou'
Reprodução/Instagram @cantorniltoncesar
28/01/2026 | 19h43
São Paulo, 28/01/2026 - O cantor Nilton Cesar morreu nesta quarta-feira, 28, aos 86 anos em São Paulo. A informação foi divulgada no perfil oficial do artista nas redes sociais. O velório e a cremação ocorrem ainda hoje, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Cesar começou sua carreira no final dos anos 1960, na esteira dos cantores românticos da Jovem Guarda. Em seu primeiro álbum, Dois Num Só Coração, ele emplacou a música Férias na Índia, de sua autoria.
Leia mais: Trilha sonora do filme Elvis Presley in Concert será lançada em fevereiro
O grande hit viria em 1969, com a canção A Namorada Que Sonhei, que começava com o verso “receba as flores que lhe dou...”, que também ganhou uma versão em espanhol. Outro grande destaque de sua carreira foi a balada Espera um Pouco... Um Pouquinho Mais.
Cesar lançou álbuns regularmente até o final dos anos 1980 e entrou para a galeria dos cantores considerados bregas. Seu último lançamento disponibilizado nas plataformas digitais é Sapato Apertado, em ritmo de forró.
Leia mais: Talento e longevidade: 6 artistas brasileiros que seguem brilhando com mais de 80 anos
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
