Titãs comemora 40 anos do álbum Cabeça de Dinossauro com nova turnê
Pedro Dimitrow
04/02/2026 | 13h23
São Paulo, 04/02/2026 - Se você é fã dos Titãs e perdeu a turnê de 2025, agora ganhou uma nova oportunidade. O grupo lança a turnê “Titãs – Cabeça Dinossauro 40 anos”, que estreia no dia 28 de março de 2026, em São Paulo. O álbum, um dos mais icônicos e provocadores da música brasileira, completa 40 anos, e transformou a banda e o próprio rock nacional ao romper padrões, desafiar o conservadorismo e traduzir, em som e fúria, o espírito de um país em transição.
“Cabeça Dinossauro marcou a nossa carreira e a história do rock nacional, não há como negar. Inventamos ali o nosso vocabulário - riffs fortes, vocais gritados, letras sintéticas e precisas, etc. Isso, somado à temática das canções, deixou uma marca profunda na nossa trajetória”, revela o vocalista Sérgio Britto.
Leia também: Ex-Titãs, Paulo Miklos prepara novidade musical: "Ainda há muito a explorar"
O guitarrista Tony Bellotto comemora o acontecimento. “É emocionante celebrar um álbum que permanece atual depois de 40 anos.”
Branco Mello, um dos fundadores do grupo, ressalta o poder da música. “Cabeça Dinossauro, Pança de Mamute, Espírito de Porco. Dessa pequena e poderosa letra composta em 1986 nasceu o título de um dos álbuns mais lembrados e celebrados da nossa história. Cabeça Dinossauro está fazendo 40 anos e é com imenso prazer que comemoraremos com nosso público essa data tão especial”, completa.
Lançado em meio ao processo de redemocratização do Brasil, Cabeça Dinossauro foi um divisor de águas. O País tentava se reencontrar após duas décadas de ditadura, enfrentando uma crise econômica e social profunda. Em um cenário em que a democracia ainda era uma promessa frágil, os Titãs lançaram um álbum que abordava censura, fé, violência e poder com uma crueza inédita. Com faixas como “Polícia”, “Igreja”, “Bichos Escrotos” e “AA UU”, a banda confrontou a hipocrisia e o autoritarismo de uma sociedade em busca de identidade.
Produzido por Liminha, Vitor Farias e Pena Schmidt, o trabalho se destacou pelo som agressivo, pela estética minimalista e pelas letras que ecoavam o grito de uma juventude que queria ser ouvida.
“Construímos um forte vínculo com todos os músicos durante a turnê Titãs Encontro, que revolucionou o mercado de entretenimento ao vivo no Brasil. E não poderíamos deixar passar um marco tão importante da música brasileira: as quatro décadas do álbum Cabeça Dinossauro. Foi então que nos reunimos com os Titãs Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto para pensar em uma celebração à altura do álbum”, afirma Alexandre Wesley, VP Global Music Promoter da 30e.
“Celebrar os 40 anos de Cabeça Dinossauro é reconhecer um dos discos mais transformadores da história da música brasileira e o legado dos Titãs como uma banda que deu voz a diferentes gerações”, afirma Rodrigo Montesano, Superintendente de Experiências e Conexões de Marcas do Itaú.
O espetáculo terá direção de Otávio Juliano, profissional renomado que também assinou o show do Titãs Encontro e trabalhou com nomes importantes da música brasileira, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia.
SERVIÇO
Data: 28/03/2026
Cidade: São Paulo - SP
Local: Espaço Unimed
Endereço: R. Tagipuru, 795
Horário: 21h
Link de vendas: Eventim
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
