Washington, 15/06/2025 - Um ataque cibernético ao jornal Washington Post comprometeu contas de e-mail de vários jornalistas e foi, potencialmente, obra de um governo estrangeiro, disseram funcionários da empresa a alguns colaboradores afetados nos últimos dias, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.
Os colaboradores foram informados de que a invasão comprometeu as contas da Microsoft dos jornalistas e pode ter concedido ao hacker acesso aos e-mails de trabalho que enviaram e receberam, disseram algumas fontes. Os repórteres visados incluem aqueles das equipes de segurança nacional e política econômica, incluindo alguns que escrevem sobre a China, disseram as pessoas.
Em um memorando interno neste domingo, 15, o editor executivo do Post, Matt Murray, afirmou que queria notificar a equipe sobre uma "possível invasão não autorizada direcionada ao sistema de e-mail". Ele disse que a empresa descobriu o problema na noite de quinta-feira e iniciou uma investigação.
Murray anteriormente ajudou a gerenciar um incidente semelhante durante seu mandato como editor-chefe do The Wall Street Journal.