Brasil alcança produção de 5 milhões de barris de petróleo por dia, diz ministra

CanalGov/Reprodução / Agência Brasil

Gleisi: “Sozinha ou associada a outras empresas, a Petrobras é responsável por 90% dessa produção recorde" - CanalGov/Reprodução / Agência Brasil
Gleisi: “Sozinha ou associada a outras empresas, a Petrobras é responsável por 90% dessa produção recorde"

Por Gabriel Sousa, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 02/09/2025, às 13h51
Brasília, 02/09/2025 - A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, anunciou nesta terça-feira, 2, que o Brasil alcançou, no mês de julho, a produção de 5 milhões de barris de petróleo de gás. De acordo com ela, a produção é 17% maior do que o último ano do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
“O Brasil alcançou em julho a produção de 5 milhões de barris de óleo equivalente por dia de petróleo e gás. É um crescimento de 17% em relação a 2022 e uma produção duas vezes e meia maior do que era quando Lula foi eleito pela primeira vez e retomou os investimentos da Petrobras, que planejavam privatizar”, afirmou a ministra da SRI.
Leia também: EUA punem empresas por ajudar Irã a vender petróleo com sistema bancário paralelo
 Gleisi disse ainda que a Petrobras é responsável 90% das produções, sendo que 80% são oriundos dos campos do pré-sal, descobertos em 2006 durante o primeiro mandato de Lula.
“Sozinha ou associada a outras empresas, a Petrobras é responsável por 90% dessa produção recorde. E 80% dessa riqueza vêm dos campos do pré-sal, resultado do fortalecimento da maior empresa do povo brasileiro. Parabéns à Petrobras e ao Brasil por mais essa conquista”, disse a chefe da SRI.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias