Brasília, 02/09/2025 - A ministra da
Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, anunciou nesta terça-feira, 2, que o Brasil alcançou, no mês de julho, a produção de 5 milhões de barris de petróleo de gás. De acordo com ela, a produção é 17% maior do que o último ano do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
“O Brasil alcançou em julho a produção de 5 milhões de barris de óleo equivalente por dia de petróleo e gás. É um crescimento de 17% em relação a 2022 e uma produção duas vezes e meia maior do que era quando Lula foi eleito pela primeira vez e retomou os investimentos da Petrobras, que planejavam privatizar”, afirmou a ministra da SRI.
Gleisi disse ainda que a Petrobras é responsável 90% das produções, sendo que 80% são oriundos dos campos do pré-sal, descobertos em 2006 durante o primeiro mandato de Lula.
“Sozinha ou associada a outras empresas, a Petrobras é responsável por 90% dessa produção recorde. E 80% dessa riqueza vêm dos campos do pré-sal, resultado do fortalecimento da maior empresa do povo brasileiro. Parabéns à Petrobras e ao Brasil por mais essa conquista”, disse a chefe da SRI.