Bruno Peres / Agência Brasil
Por Por Cristina Canas, enviada especial da Broadcast
redacao@viva.com.brBelém, 15/11/25 - Thiago Barral, coordenador da Área de Energia da COP30, disse hoje, durante painel no Pavilhão do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que o Brasil construiu um arcabouço legal robusto para fazer a transição para uma economia sustentável e moderna “sem ficar a reboque do arcabouço dos outros países”.
“Entre junho de 2024 e janeiro de 2025, aprovamos um pacote de legislações que é impressionante”, afirmou, acrescentando que “agora precisamos transformar isso em resultados”.
Leia também: Alckmin: energia renovável é mais barata, e Brasil ajuda o mundo a descarbonizar
Barral citou a lei do mercado de carbono (SBCE), mobilidade verde, hidrogênio de baixa emissão de carbono, combustível do futuro, entre outras.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Oriente Médio