Enel diz que não foi comunicada sobre processo de rompimento da concessão
Estadão Contéudo
17/12/2025 | 08h51
São Paulo, 17/12/2025 - A Enel São Paulo informou na noite de ontem que, até o momento, não foi formalmente comunicada sobre qualquer ato administrativo ou instauração de procedimento em relação à sua concessão por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), relacionado a notícias de que o órgão regulador já teria iniciado o processo para romper o contrato de concessão da empresa.
"A Enel São Paulo permanece à disposição das autoridades regulatórias e seguirá monitorando o desenvolvimento do tema, mantendo o mercado em geral devidamente informado", destaca a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Leia também: Danos com vendaval reforçam urgência por rede elétrica subterrânea
A companhia reafirma ainda seu compromisso de seguir prestando, com qualidade e eficiência, o serviço de distribuição de energia elétrica no âmbito de sua área de concessão.
Ontem, após reunião em São Paulo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital do Estado, Ricardo Nunes (MDB), anunciaram a abertura do processo de caducidade da concessão da Enel Distribuição São Paulo, o que impede a renovação do contrato.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
