Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Incêndio atinge prédio do InCor em SP; pacientes entubados foram evacuados

Reprodução / Corpo de Bombeiros

Incor faz parte do complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - Reprodução / Corpo de Bombeiros
Incor faz parte do complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Por Bárbara Ferreira,  Marcel Naves

30/01/2026 | 17h02 ● Atualizado | 20h09

São Paulo, 30/01/2026 - Um incêndio atingiu o Instituto do Coração (Incor), nesta sexta-feira, 30. Não houve o registro de feridos. Os pacientes que estavam entubados foram evacuados para áreas sem foco de fogo pelos próprios funcionários do local. Segundo os bombeiros, o foco do incêndio ocorre no terceiro subsolo.

Leia também: Mamografia detecta câncer de mama até dois anos antes do primeiro sintoma

O Corpo de Bombeiros informou que deslocou oito viaturas e 24 homens para atuar no combate às chamas. Pessoas tiveram de ser retiradas do prédio e os pacientes entubados foram transferidos para outras alas do complexo hospitalar pelos próprios funcionários da unidade.

Segundo a Polícia Militar, pacientes da UTI receberam suporte e alguns foram transferidos para o Hospital das Clínicas. 

O Corpo de Bombeiros afirma que o incêndio atingiu o gerador que abastece outro prédio, o do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) - o gerador fica localizado no subsolo, que é o mesmo para os dois edifícios. A Enel realizava um serviço programado na rua, com desligamento da energia. Durante a operação, um dos geradores apresentou falha e entrou em combustão, diz a corporação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o incêndio “ocorreu na área técnica da caldeira e do gerador de energia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), instalada na área externa do prédio do Instituto do Coração (InCor), no mesmo complexo hospitalar”.

“O acidente gerou fumaça, que se estendeu pela área e atingiu também a Secretaria do Estado de São Paulo”, afirmou.



Palavras-chave Incor incêndio

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias