Bruno Peres / Agência Brasil
Por Equipe Broadcast
redacao@viva.com.brO ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o incêndio foi contido em cerca de 15 minutos e que não há relatos de feridos nem pessoas socorridas pela inalação de fumaça. Ele afirmou que não estava no local para ver se algum participante do evento inalou a fumaça e precisou de atendimento.
Leia também: CEO da COP30 diz que há sugestões sólidas sobre transição energética justa
Sabino afirmou, ainda, que o material usado para forrar os galpões é antichamas e que o ocorrido não "mancha" a imagem da COP30, em sua visão. Questionado se os carpetes do local também têm tratamento anti-incêndio, ele disse não saber.
Segundo o ministro, embora o corredor da Blue Zone, onde ocorrem as negociações, esteja sendo esvaziado, a Agrizone está funcionando normalmente. "Continuo acreditando que ninguém vai embora", afirmou ainda quando questionado sobre a possibilidade do evento ficar esvaziado. "Logo vamos saber o que foi que causou o incêndio", completou o ministro.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Legislativo