Latam demite piloto acusado de chefiar rede de exploração sexual infantil
Reprodução/TV Globo
11/02/2026 | 18h57
São Paulo, 11/02/2026 - A companhia aérea Latam demitiu Sérgio Antônio Lopes, piloto de 62 anos, nesta quarta-feira, 11. Ele é suspeito de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. Em comunicado, a Latam declarou que Lopes "não faz mais parte do seu quadro de colaboradores".
A empresa enfatizou que adota uma política de tolerância zero para ações que desrespeitem seus valores, ética e código de conduta e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações relacionadas ao caso.
Leia também: Campanha do governo alerta para proteção de crianças no Carnaval
Sérgio Lopes, piloto há cerca de 30 anos, foi preso na última segunda-feira, 9, após ser retirado de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As investigações apontam que ele usava documentos falsos para levar menores de idade a motéis e participava de um esquema de pornografia infantil e estupro de vulnerável há pelo menos oito anos.
A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou em coletiva de imprensa que "quando ele tinha contato físico com as crianças, ele as estuprava". As investigações ainda revelaram que Lopes teria "comprado" três meninas de 10, 12 e 14 anos, netas de Denise Moreo, de 55 anos, que também foi presa sob acusação de aliciar as próprias netas.
A reportagem tentou contato com a defesa dos suspeitos, mas não obteve sucesso até a publicação deste texto.
Leia mais: Polícia apreende Mercedes de piloto investigado por abuso infantil
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
