Lula anuncia as 453 primeiras famílias da Favela do Moinho beneficiadas com moradias

Divulgação / Governo SP

Governo paulista alega que desocupação da Favela do Moinho, é necessária para combater o crime na região - Divulgação / Governo SP
Governo paulista alega que desocupação da Favela do Moinho, é necessária para combater o crime na região

Por Gabriel de Souza, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 15/08/2025, às 17h07

Brasília, 15/08/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira, 15, que a Caixa Econômica Federal vai divulgar nas próximas horas a lista das 453 primeiras famílias da Favela do Moinho, no Centro de São Paulo, beneficiadas com novas moradias.

Segundo o presidente, cerca de 900 famílias vão ser beneficiadas com imóveis que custam até R$ 250 mil. Essas moradias estarão localizadas em todo o Estado de São Paulo. O Ministério das Cidades irá financiar o valor de R$ 180 mil por residência.

Leia também: Moradias preparadas para idosos começam a surgir no Brasil

Lula anunciou o projeto, que é uma parceria entre o Planalto e o governo paulista, no fim de junho. A Favela do Moinho está sendo desocupada por ordem do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que alega a necessidade de se combater o crime organizado e transformar o espaço em um parque.

"Lembrar as companheiras da Favela do Moinho, hoje será publicada a lista de 453 famílias que já vão ter os recursos para procurar a casa aonde quiser no Estado de São Paulo. Ou seja, palavra dada é palavra cumprida. É assim que a gente cuida do povo pobre do País", afirmou o petista em vídeo no X publicado nesta sexta-feira, 15.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias