Nova operação da PF mira desvio de recursos públicos de cotas parlamentares
Divulgação/Polícia Federal
Por Bianca Bibiano
19/12/2025 | 08h45
São Paulo, 19/12/2025 - A Polícia Federal (PF) informou nesta manhã a realização de uma nova operação, denominada 'Galho Fraco', com o objetivo de aprofundar as investigações de desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.
Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Distrito Federal e no Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e posterior ocultação de verba pública.
A PF explica que a ação é desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024 e apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo informações levantadas pela Broadcast, entre os envolvidos estão dois deputados federais do PL: o líder do partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e Carlos Jordy (RJ), cujos endereços foram alvo de busca e apreensão.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
