Papa recebe o Napoli, ganha camisa do clube, mas 'oculta' clube do coração

Simone Risoluti/Vatican Media

Papa recebeu a camisa 10 do Napoli do presidente do clube, Aurelio di Laurentis - Simone Risoluti/Vatican Media
Papa recebeu a camisa 10 do Napoli do presidente do clube, Aurelio di Laurentis

Por Estadão Conteúdo

[email protected]
Publicado em 27/05/2025, às 13h27
São Paulo, 27/05/2025 - O papa Leão XIV mudou a sua rotina, na terça-feira, no Vaticano, ao receber, em audiência privada, a delegação do Napoli, que se sagrou campeão italiano na última sexta-feira, em uma disputa acirrada com a Inter de Milão. Torcedor do Chicago White Sox nos Estados Unidos, e fã de tênis, ele não quis revelar qual o seu time do coração na Itália.

Jogadores e integrantes da comissão técnica da equipe napolitana ficaram alojados no Salão Clementina, dentro do Palácio Apostólico. Ao entrar para recepcionar os convidados, houve um pequeno atraso nos aplausos. Bem humorado, o papa aproveitou a situação para falar sobre o mistério que cerca seu clube preferido na Itália.

"Talvez eles (jogadores) não quisessem aplaudir porque na mídia dizem que eu sou torcedor da Roma." Na sequência, ele saiu pela tangente. "Isso é o que a imprensa diz. Nem tudo o que você lê na imprensa é verdade", declarou.

Camisa 10


No encontro, o presidente do Napoli, Aurélio De Laurentis, o presenteou com uma camisa 10 do clube que trazia o seu nome. Além disso, a peça ainda contou com a assinatura de todos os jogadores do elenco. "Agora você é um camisa 10", disse o dirigente.

Na conversa, Leão XIV comentou sobre a importância social do futebol na Itália e exaltou os convidados pelo título. "Sabemos a popularidade do futebol na Itália e em praticamente todo o mundo. Nesse sentido, o valor social de uma conquista como essa, é um exemplo de uma equipe que trabalha em conjunto, na qual os talentos individuais são sacrificados pelo bem comum."

Por fim, ele fez um alerta. "Quando o esporte se torna um negócio, corre o risco de perder os valores que o tornam educativo. Os dirigentes precisam prestar muita atenção à qualidade moral da experiência esportiva em nível competitivo, porque isso tem impacto no crescimento humano dos jovens", disse

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias