Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Petrobras está fechando acordo para fornecer combustível renovável na COP30

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, estava representando a presidente da Petrobras durante evento no Rio de Janeiro - Tânia Rêgo/Agência Brasil
A diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, estava representando a presidente da Petrobras durante evento no Rio de Janeiro
Por Estadão Conteúdo estadaoconteudo@estadao.com

Publicado em 15/10/2025, às 14h54

São Paulo, 15/10/2025 - A diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, disse nesta quarta-feira, 15, que a estatal está trabalhando num acordo visando a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30). "Estamos fechando um acordo para fornecer combustíveis renováveis para a COP30", afirmou, sem dar mais detalhes, durante a abertura do Encontro Global sobre Empresas Estatais e Ação Climática. A diretora também destacou a responsabilidade no desafio climático:

"A Petrobras tem ciência da sua responsabilidade no desafio climático. Estamos empenhados em iniciativas de baixo carbono, gerando combustíveis renováveis e temos buscado parceiros com expertise e que estão acelerando seus processos de transição energética".

Ela representou a presidente da estatal, Magda Chambriard, na abertura do evento organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Petrobras no Rio de Janeiro.

Leia também: Pesquisa Ipson-Ipec mostra que 64% do brasileiros apoiam a COP 30

Em sua fala, Coppetti destacou que é preciso atuação conjunta para enfrentar os desafios de promover as mudanças estruturais necessárias na matriz energética sem que isso comprometa o crescimento do país. Ela ainda exaltou o papel das empresas estatais brasileiras. "Nós já sabemos, há algumas décadas, o que representam as empresas estatais para a inovação do Estado."

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias