Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Trump acusa presidente da Colômbia de incentivar produção de drogas

Fernando Frazão / Agencia Brasil

Petro foi acusado por Trump de nada fazer para deter o comércio ilegal de drogas, 'o maior negócio na Colômbia', segundo ele - Fernando Frazão / Agencia Brasil
Petro foi acusado por Trump de nada fazer para deter o comércio ilegal de drogas, 'o maior negócio na Colômbia', segundo ele

Por Isabella Pugliese Vellani, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 19/10/2025, às 10h44
São Paulo, 19/10/2025 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Colômbia não receberá mais subsídios americanos. Em publicação na Truth Social neste domingo, 19, ele justificou a medida dizendo que o presidente colombiano, Gustavo Petro, "é um líder de drogas ilegais que incentiva fortemente a produção maciça de drogas".
 "Isso se tornou, de longe, o maior negócio na Colômbia, e Petro não faz nada para detê-lo", escreveu na postagem. Segundo Trump, o objetivo da produção de drogas colombiana é a venda de quantidades massivas de produto nos EUA, "causando morte, destruição e caos".
Leia também: Trump diz que Maduro ofereceu concessões para aliviar tensões na Venezuela
 O chefe da Casa Branca ainda disse que Petro é "um líder mal avaliado e muito impopular". "É melhor fechar esses campos de morte imediatamente, ou os EUA os fecharão por ele, e não será feito de forma agradável", enfatizou.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias