ANS aprova inclusão de anticoncepcional subdérmico no rol da saúde suplementar

Adobe Stock

O implante de anticoncepcional já fazia parte da lista do SUS - Adobe Stock
O implante de anticoncepcional já fazia parte da lista do SUS

Por Redação Viva

redacao@viva.com.br
Publicado em 18/08/2025, às 10h34 - Atualizado às 12h28
São Paulo, 18/08/2025 - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão de implante subdérmico hormonal para contracepção no rol de procedimentos no âmbito da saúde suplementar.
Com isso, passa a ser obrigatória a cobertura do implante contraceptivo hormonal de etonogestrel para prevenção de gravidez em mulheres adultas com idade entre 18 e 49 anos. A medida passa a valer a partir de setembro.
Leia também: As mudanças do papel das mães em um mundo com menos filhos
O medicamento já fazia parte da lista do Sistema Único de Saúde (SUS), que deve, até 2026, receber 1,8 milhão de dispositivos produzidos pela farmacêutica Organon.
Segundo o Ministério da Saúde, o implante é mais eficaz que outros métodos para prevenir a gravidez não planejada e contribui para a redução da mortalidade materna, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias