Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

iFood e Uber iniciam por BH parceria que conecta os aplicativos

Marcello Casal/Agência Brasil

Além do "cruzamento" dos aplicativos, as empresas passam a oferecer um plano especial de assinatura - Marcello Casal/Agência Brasil
Além do "cruzamento" dos aplicativos, as empresas passam a oferecer um plano especial de assinatura

Por Aramis Merki II, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 17/11/2025, às 08h55

São Paulo, 17/11/2025 - O iFood e a Uber anunciaram uma parceria em que os usuários poderão solicitar os motoristas de aplicativo direto da plataforma de delivery. Até dezembro, o acesso será possível também no sentido inverso: pedir um iFood pelo aplicativo da Uber.

O recurso começa a ser oferecido nesta segunda-feira, 17, em Belo Horizonte (MG). Para janeiro de 2026, a expectativa é que os serviços estejam disponíveis em todas as cidades onde as duas empresas operam. 

Leia também: Uber lança conta sênior com interface simplificada e letras maiores

Além do "cruzamento" dos aplicativos, as empresas passam a oferecer um plano especial de assinatura que inclui o Clube iFood e o Uber One. A nova oferta reúne benefícios dos dois programas por R$ 21,90. 
Os programas de assinatura são parte importante da estratégia de fidelização em cada empresa. No iFood, 60% dos pedidos são feitos por assinantes do Clube. Na Uber, os membros do Uber One geram três vezes mais volume de uso na plataforma do que aqueles que não participam do programa.
As equipes de iFood e Uber desenvolveram a integração tecnológica em cerca de seis meses, em um trabalho com mais de 300 profissionais de engenharia e design. O projeto exigiu a reconstrução de parte da arquitetura web do iFood para garantir a comunicação segura entre as duas plataformas.
Leia também: iFood quer conceder R$ 1,5 bi em crédito a restaurantes
As empresas informam que segurança e privacidade foram prioridades. A troca de informações entre as empresas seguem padrões de segurança de dados da indústria de cartões de pagamentos (PCI-DSS), além de aderir à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias