Como fazer saque-aniversário do FGTS com novo limite
01/11/2025 | 18h02 ● Atualizado em 03/11/2025 | 10h03
Como explica a página da Caixa, que é a operadora do FGTS, o trabalhador poderá antecipar até 5 parcelas anuais do saque-aniversário. Antes, não havia restrições quanto à quantidade de operações.
Como aderir?
- Por meio do aplicativo do FGTS, a pessoa pode fazer consulta ao saldo e optar pela adesão ao saque-aniversário no mês em que nasceu.
- No app do FGTS, vá até “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”, e selecione o banco de sua preferência.
- Passados os 90 dias de carência, com a autorização válida, é possível contratar o empréstimo, recebendo o valor escolhido na conta em até um dia útil.
- Dali em diante, é preciso pagar as parcelas com juros dessa operação feita no banco.
- O saldo do FGTS fica bloqueado para fins de garantia. Se o trabalhador for demitido enquanto estiver nesse período, não poderá sacar o saldo bloqueado, somente a multa de 40%.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
