Divulgação: Osesp
Por Fabiana Holtz
redacao@viva.com.brSão Paulo, 05/08/2025 – A Sala São Paulo volta a receber nesta semana o regente japonês Masaaki Suzuki, que comandará a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em quatro concertos acompanhado do pianista israelense Tom Borrow. As apresentações serão na quinta-feira (07) e sexta-feira, às 20h, e no sábado (09), às 16h30.
No domingo, o maestro também se apresenta nas Matinais, programação gratuita da Osesp que acontece às 10h50, acompanhado pelo Coro. Mas os ingressos precisam ser retirados com antecedência.
E para quem tem dificuldade em se locomover até a sala de concertos, importante reforçar que a apresentação de sexta-feira conta com transmissão ao vivo pelo YouTube da Osesp.
Leia também: Festival de Inverno de Campos do Jordão terá 76 apresentações gratuitas
Fundador do Bach Collegium Japan, Suzuki conduziu a Osesp em 2023, e retorna para duas semanas de concertos dedicados aos repertórios clássico, romântico e moderno. O programa desta semana começa com a abertura da ópera Don Giovanni, de Mozart.
Na sequência, o pianista Tom Borrow tocará o concerto para piano nº 4 de Beethoven. Encerrando o espetáculo, a orquestra apresenta a Missa in Angustiis, também conhecida como Missa para tempos difíceis ou Missa de Nelson, de Haydn.
O programa também contará com a participação do Coro da Osesp, do Coro Acadêmico da Osesp e dos solistas Jone Martínez, Luísa Francisconi, Valentyn Dytiuk e Paulo Szot.
Ainda no domingo, o pianista Tom Borrow participa, às 18h, de recital acompanhado com os músicos da Osesp Emmanuele Baldini, Sun Eun Cho, Sarah Pires e Jin Joo Doh, na Estação Motiva Cultural.
No programa o público será brindado com a Partita nº 2 em ré menor – Chacona, de Bach e Ferruccio Busoni, e o Quinteto para piano em fá menor, de César Franck.
A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, no bairro de Campos Elíseos e os ingressos podem ser adquiridos online ou nas bilheterias do local com valores a partir de R$ 42.
De fácil acesso, você pode chegar a uma das melhores salas de concerto do mundo de trem. Basta desembarcar na estação Júlio Prestes. Ou de metrô pela Estação da Luz - que é diretamente conectada ao local através do Boulevard João Carlos Martins. Para acessá-lo, basta caminhar até a Plataforma 1 da CPTM, seguindo a sinalização. O trajeto, de 200 metros, é coberto e conta com recursos de acessibilidade.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.