Investidor acima dos 60 é quem aplica mais dinheiro no Tesouro Educa+

Envato

O Tesouro Educa+ completou dois anos este mês - Envato
O Tesouro Educa+ completou dois anos este mês
Por Felipe Cavalheiro felipe.cavalheiro@viva.com.br

Publicado em 06/08/2025, às 14h35

São Paulo, 06/08/2025 - O Tesouro Direto Educa+ completou dois anos na última sexta-feira (1), contabilizando 159,3 mil investidores, mais que o dobro dos 74 mil CPFs registrados no fim de 2024 com posse desse título. A maioria dos investidores (41%) tem entre 40 e 59  anos, seguido pelas faixas de 25 a 39 anos (40%). Apesar de serem apenas 6% do universo de detentores de Educa+, os investidores acima de 60 anos são os que mais aplicam: essa faixa etária é responsável por 71% do montante total.  

Leia também: Entenda como funciona o Tesouro Direto e perca de vez a fobia financeira

O levantamento vem da B3, através de seu Book Trimestral de Pessoa Física. Ainda em relação ao perfil dos investidores em Educa+ do TD, 64% são homens e 36% são mulheres. Em relação à divisão regional, 61% pertencem à região Sudeste, 16% estão na região Sul, 12% no Nordeste, 8% no Centro-Oeste e 3% no Norte do País.

Fonte: B3
Fonte: B3
Fonte: B3

O Tesouro Educa+

Lançado em 1 de agosto de 2023, o Tesouro Educa+ é um título do Tesouro Direto voltado ao investimento para custear os estudos, especialmente no ensino superior. Nele, o investidor escolhe a opção correspondente ao ano em que planeja começar os estudos, por exemplo, Educa+ 2041, e quando alcançar a data, recebe o novo valor corrigido pelo IPCA e dividido em 60 parcelas mensais.

As parcelas são pensadas para durarem 5 anos, o tempo médio de uma graduação. Nesse exemplo, um avô poderia planejar que sua neta quando completar 18 anos em 2041, poderá pagar os custos de sua faculdade.  

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias