Reprodução/ACE Campos do Jordão
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 07/10/2025 - Campos do Jordão já vive a contagem regressiva para um dos maiores eventos de sua trajetória turística. A cidade se prepara para receber visitantes com uma programação natalina que vai se estender por mais de dois meses.
Reunindo tecnologia, cenários lúdicos, espetáculos de luz e música, além de espaços temáticos inéditos. A Prefeitura de Campos do Jordão, em parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar, o Parque Capivari e o trade turístico local, a abertura oficial do Natal dos Sonhos 2025 acontece no dia 31 de outubro.
Leia também: Destinos de cinema no Brasil: cenários de filmes que viraram pontos turísticos
A proposta é transformar as festas de fim de ano em uma segunda temporada para a estância, atraindo milhares de turistas com um projeto de grande porte, considerado o mais ambicioso da história da cidade.
Um dos pontos de destaque será a recepção dos visitantes. Logo na entrada, no portal instalado ao final da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, um tapete vermelho feito de grama sintética vai dar as boas-vindas.
Leia também: Melhores datas para tirar férias em 2026 e multiplicar os dias de descanso
O prédio do portal também receberá iluminação especial, com árvores de Natal, arabescos e bolas de led compondo um cenário acolhedor e iluminado.
Na região de Abernéssia, a Praça da Bandeira terá uma transformação completa. Além dos brinquedos tradicionais, como balanços e escorregadores, será montada uma floresta musical com árvores equipadas com sistema de som que vão embalar o público com canções natalinas.
No entorno, o Gazebo será palco para a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, representada em um trenzinho decorado, cada vagão com duendes em pleno trabalho. Um túnel de luzes vai ligar os ambientes, criando um espaço interativo e ideal para fotos.
Leia também: Festa italiana em São Paulo é reconhecida como manifestação cultural nacional
O tradicional centrinho de Capivari também ganhará novidades tecnológicas. O piso da praça terá iluminação cenográfica, acompanhada por bolas gigantes de led e por uma árvore de 16 metros instalada na antiga concha acústica, que será transformada na Casa do Papai Noel.
Outro atrativo será a Igreja de São Benedito, que receberá projeções de vídeo mapping com filmes natalinos em três sessões diárias. Entre as apresentações, imagens temáticas continuarão iluminando a fachada, garantindo movimento durante toda a noite.
Além disso, o Boulevard Geneve, conhecido como cartão-postal de Campos do Jordão, estará incluído no circuito, com sua torre totalmente iluminada.
O projeto ainda contempla um dos elementos mais icônicos da cidade: os plátanos que margeiam o eixo central.
Leia também: Como garantir descontos em hotéis, atrações e restaurantes em Gramado
Serão 170 árvores cobertas por cordões de luzes, formando um imenso corredor natalino que se estenderá do portal até Capivari. O primeiro acendimento está marcado para acontecer em grande estilo, com uma carreata guiada pelo próprio Papai Noel.
Leia também: Para curtir o Natal Luz de Gramado, planeje-se com antecedência
A expectativa é que o evento de 2025 inaugure um novo capítulo no calendário turístico de Campos do Jordão, consolidando a cidade como destino também no final do ano.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.