Ministério do Turismo lançará guia para mulheres que viajam sozinha; participe

Envato

A consulta é voltada a mulheres de diferentes idades e perfis: turistas, profissionais do setor, condutoras, prestadoras de serviços e representantes de coletivos ou movimentos de mulheres no turismo - Envato
A consulta é voltada a mulheres de diferentes idades e perfis: turistas, profissionais do setor, condutoras, prestadoras de serviços e representantes de coletivos ou movimentos de mulheres no turismo
São Paulo, 01/09/2025 - Conhecer lugares novos, sabores diversificados e conhecer culturas novas são alguns dos prazeres que viajar proporcionar. Em busca desses prazeres, cada vez mais as mulheres estão descobrindo que podem fazer suas viagens sozinhas. Para que elas possam viajar com segurança, acolhimento e informação, o Ministério do Turismo prepara uma publicação com o objetivo de oferecer orientações práticas que tornem as experiências de viagem ainda mais positivas. 
Para isso, o ministério criou um formulário de escuta para a construção colaborativa do “Guia para Mulheres que Viajam Sozinhas”. O documento já recebeu cerca de duas mil respostas, mas ainda dá tempo de participar. 
Leia também: O que levar na mala? 15 itens que todo mundo esquece nas férias
Para ampliar e diversificar os perfis de participantes o questionário pode está disponível até hoje, e para responder basta clicar aqui.
A consulta é voltada a mulheres de diferentes idades e perfis: turistas, profissionais do setor, condutoras, prestadoras de serviços e representantes de coletivos ou movimentos de mulheres no turismo. O objetivo é reunir percepções, histórias e sugestões que orientem estratégias mais inclusivas e sensíveis às necessidades femininas no setor.
Leia também: Quer viajar sozinho? Veja 10 lugares imperdíveis para colocar no roteiro

Guia

A publicação trará dicas práticas sobre planejamento, saúde, segurança, direitos e empoderamento, com linguagem acessível e recursos interativos, como checklists, canais de apoio, QR Codes e depoimentos reais, segundo o Ministério.
Além de contribuir para a promoção da igualdade de gênero (ODS 5), o guia também dialoga com a agenda do desenvolvimento sustentável e valoriza o turismo como vetor de transformação social.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias