Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Litoral de São Paulo tem 22 praias impróprias para banho

Estadão Conteúdo

No litoral norte, uma praia em Ubatuba aparece duas vezes na lista da Cetesb com bandeira vermelha, em razão de sua extensão - Estadão Conteúdo
No litoral norte, uma praia em Ubatuba aparece duas vezes na lista da Cetesb com bandeira vermelha, em razão de sua extensão
Por Estadão Conteúdo

24/12/2025 | 14h25

São Paulo, 24/12/2025 - O litoral de São Paulo está com 22 praias impróprias para o banho, em 10 cidades, e com 152 praias com bandeiras verdes, de acordo com o último balanço do Mapa de Qualidade das Praias, divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Na semana passada, das 175 praias monitoradas, 19 estavam com condições inadequadas. O verão começou no domingo, 21, e vai até 20 de março de 2026.

Leia também: Dermatologistas explicam riscos e cuidados do câncer de pele neste verão

A Baixada Santista tem o maior número de praias com bandeiras vermelhas. São ao menos seis em Santos, quatro em São Vicente e quatro na região da Praia Grande.

No litoral norte, a Praia de Itaguá, em Ubatuba, aparece duas vezes na lista da Cetesb com bandeira vermelha, em razão de sua extensão. Em São Sebastião, a Praia de São Francisco não está própria pra banho de mar.

Em Ilhabela, são duas praias com bandeira vermelha: Itaquanduba e Portinho. Caraguatatuba tem apenas a Praia de Itaguá com restrição.

Leia também: Onda de calor atinge o Brasil: veja Estados afetados e a previsão

No balanço anterior, já havia sido registrado um aumento no número de praias impróprias. Na ocasião, a Cetesb disse que o aumento de praias com bandeiras vermelhas pode estar relacionado às chuvas recentes que atingiram o litoral antes da coleta das amostras.

A situação é melhor do que a registrada no ano passado. No início do verão, em dezembro de 2024, o litoral paulista tinha 28 praias impróprias, das quais 13 eram no litoral norte.

Apesar da possibilidade de temperaturas acima da média, o calor não deve superar os níveis registrados no verão passado. De acordo com o Tempo Ok, as temperaturas serão mais elevadas do que na primavera, mas a chance de bater recordes históricos será menor.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias