Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Morre Isabel Veloso, influenciadora que lutava contra câncer terminal

Reprodução/Instagram

Isabel estava internada desde novembro e chegou a ser extubada em dezembro - Reprodução/Instagram
Isabel estava internada desde novembro e chegou a ser extubada em dezembro
Por Estadão Conteúdo

10/01/2026 | 13h17

São Paulo, 10/01/2026 - Isabel Veloso, influenciadora que compartilhava sua rotina de tratamento contra um câncer terminal, morreu neste sábado, 10, aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido de Isabel, Lucas Borbas, por meio de uma publicação no Instagram. Ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.

Isabel estava internada desde novembro e chegou a ser extubada em dezembro. À época do início da internação, os exames da influenciadora apontaram um excesso de magnésio no sangue. Poucos dias depois, ela foi diagnosticada com um quadro grave de pneumonia.

O linfoma de Hodgkin é um tipo câncer agressivo que se origina no sistema linfático. A influenciadora passou por tratamento paliativo por anos.

Leia também: Isabel estava internada desde novembro e chegou a ser extubada em dezembro

Em maio de 2025, ela revelou que a doença estava em remissão, contrariando o prognóstico de muitos médicos e, em outubro, passou por um transplante de medula. Tanto seu o pai quanto sua mãe e a irmã eram potenciais doadores, com 50% de compatibilidade da medula, mas a equipe médica optou pela doação do pai.

À época do início da internação em novembro, o marido pediu orações pela influencer e disse que Isabel chegou a parar de respirar e de ter saturação. Ela chegou a receber alta da UTI, mas precisou retornar à Unidade de Tratamento Intensivo após piora.

Lucas Borbas presta homenagem

No texto publicado no Instagram, Lucas disse que sua dor "é grande demais para caber em palavras". "A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… O amor não morre", escreveu.

O marido afirmou que a influenciadora "viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível - e até além".

Ele também falou sobre o filho que teve com Isabel, Arthur, de um ano. "Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela", disse.

"Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas, mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel", prosseguiu. "Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo - por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos."

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias