Morre jornalista José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade

Reprodução/Instagram/@andaiafm

Além de diretor-presidente da LBV e fundador do Templo da Boa Vontade, Paiva Netto era autor de mais de 20 livros - Reprodução/Instagram/@andaiafm
Além de diretor-presidente da LBV e fundador do Templo da Boa Vontade, Paiva Netto era autor de mais de 20 livros

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 07/10/2025, às 15h04

São Paulo, 07/10/2025 - Morreu nesta terça-feira, 7, aos 84 anos, jornalista, radialista compositor e educador brasileiro José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) e fundador do Templo da Boa Vontade. Paiva Netto estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

"Com profundo respeito e gratidão comunicamos que retornou à Grande Pátria Espiritual, o jornalista, radialista, escritor, presidente das Instituições da Boa Vontade, nosso querido Irmão Paiva, nesta terça-feira, 7 de outubro - uma data tão importante e simbólica para as IBVs: os 52 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Sua jornada luminosa prosseguirá agora no Mundo da Verdade, levando consigo suas obras de fé realizante, singularizadas em uma existência dedicada ao Bem", diz a entidade.

Leia também: Morre David José, ator do primeiro Pedrinho de Sítio do Picapau Amarelo

Carioca, Paiva Netto nasceu em 2 de março de 1941. Foi presidente da Legião da Boa Vontade e presidente da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Em 21 de outubro de 1989, Paiva Netto fundou o Templo da Boa Vontade (TBV), monumento ecumênico em Brasília. É autor de 24 livros que já ultrapassaram a marca de mais de 10 milhões de exemplares vendidos.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias