Paralisação de ônibus em São Paulo afeta milhares de usuários
Adobe Stock
09/12/2025 | 20h22
São Paulo, 09/12/2025 - Motoristas de ônibus da cidade de São Paulo realizam uma paralisação parcial nesta terça-feira (9) afetando 3,3 milhões de pessoas. Ônibus chegaram a deixar os passageiros nos terminais e voltando para a garagem. Às 18h30, São Paulo bateu recorde de trânsito do ano chegando a 1.374 km.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Transportes e a SPTrans registraram um boletim de ocorrência contra as empresas que aderiram a uma paralisação sem aviso-prévio. A Prefeitura também suspendeu o rodízio de veículos.
Leia também: Projeto expande gratuidade em ônibus interestaduais para idosos de baixa renda
De acordo com o sindicato dos motoristas e a SPTrans, as empresas que recolheram ônibus foram:
Express
Gato
Preto
Santa Brígida
Sambaíba
Viação Metrópole
Ambiental
Via Sudeste
Viação Grajaú
Mobibrasil
Campo Belo
Gatusa
KBPX
Transppass
Transunião
Movebuss
Spencer
Norte Buss
Upbus
Allibus
Pêssego
SPTrans D10 e D11
A2 Transportes
Auto Bless
Alfa
Rodobus
A Prefeitura de São Paulo informa que os repasses às empresas de ônibus estão em dia e o pagamento do 13º salário dos trabalhadores é de responsabilidade exclusiva das concessionárias.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
