Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Putin concordou em iniciar próxima fase do processo de paz, segundo Casa Branca

Kremilin

Tanto Putin quanto Zelensky, presidente da Ucrânia, estão dispostos a conversar, e Trump espera que a reunião entre os líderes aconteça - Kremilin
Tanto Putin quanto Zelensky, presidente da Ucrânia, estão dispostos a conversar, e Trump espera que a reunião entre os líderes aconteça

Por Isabella Pugliese Vellani, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 19/08/2025, às 15h41
São Paulo, 19/08/2025 - A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse em coletiva de imprensa nessa terça-feira que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, concordou em iniciar a próxima fase do processo de paz para o conflito com a Ucrânia. Segundo ela, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, e o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, continuarão a coordenar com os ucranianos as negociações de paz.
Leavitt destacou que o presidente dos EUA, Donald Trump, entende que garantias de segurança são importantes para o fim da guerra, mas ressaltou que tropas americanas "não estarão no terreno". "Trump está buscando entender o que os dois lados querem, os dois vão ter que ceder e sairão um pouco infelizes", afirmou.
Leia também: Putin propõe a Trump cessar-fogo condicionado a concessões territoriais da Ucrânia
A secretária mencionou que Putin e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, estão dispostos a conversar, e Trump espera que a reunião entre os líderes aconteça. Segundo ela, a organização para a reunião já está acontecendo, mas não detalhou onde o encontro pode acontecer. "A ideia de reunião bilateral acontece após conversa com Putin, Zelensky e europeus", acrescentou.
Leavitt disse que a Rússia e "todos os outros países" respeitam os EUA novamente.
Palavras-chave Putin Rússia Ucrânia Trump

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias