Putin liga para Lula e agradece pelo empenho por paz entre Rússia e Ucrânia

Ricardo Stuckert / PR

Em sua conta na rede social X, Lula disse que Putin compartilhou informações a respeito de suas discussões com os EUA - Ricardo Stuckert / PR
Em sua conta na rede social X, Lula disse que Putin compartilhou informações a respeito de suas discussões com os EUA

Por Geovani Bucci, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 09/08/2025, às 13h21

São Paulo, 09/08/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado, 9, em sua conta na rede social X, que recebeu um telefonema do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo o petista, ambos discutiram o cenário político e econômico internacional.

“Na ligação, que durou cerca de 40 minutos, o presidente Putin compartilhou informações a respeito de suas discussões em curso com os Estados Unidos e os recentes esforços pela paz entre Rússia e Ucrânia”, disse Lula. “Ele agradeceu o empenho e interesse do Brasil nesse tema.”

Leia também: Zelensky rejeita ceder território à Rússia e diz que deve participar de negociações

De acordo com o presidente brasileiro, ele enfatizou que o Brasil sempre apoiou o diálogo e a busca de uma solução pacífica para o conflito. Lula afirmou também que o País está à disposição para contribuir com o que for necessário, inclusive no âmbito do Grupo de Amigos da Paz, lançado por iniciativa do Brasil e da China. Além disso, reforçou a intenção de organizar a próxima edição da Comissão de Alto Nível de Cooperação Brasil-Rússia ainda este ano.

Palavras-chave EUA guerra Lula Rússia Ucrânia X paz

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias