Trump diz que haverá alguma forma de segurança com a Ucrânia, mas não pode ser a Otan

Foto: Reprodução Flickr

Após encontros, Trump considera que os líderes mundiais voltaram a respeitar os EUA - Foto: Reprodução Flickr
Após encontros, Trump considera que os líderes mundiais voltaram a respeitar os EUA

Por Isabella Pugliese Vellani, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 19/08/2025, às 10h56
São Paulo, 19/08/2025 - O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a Ucrânia não será parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas que haverá alguma forma de segurança para o país, em entrevista para a Fox News nesta terça-feira.
"Haverá alguma forma de segurança com a Ucrânia, mas não pode ser a Otan", disse. Ao ser questionado sobre possíveis garantias de segurança dos EUA, Trump disse que elas possivelmente serão por via aérea.
Leia também: Trump diz que Zelensky vai a Washington na segunda-feira para tratar da paz na Ucrânia
O presidente americano ainda ressaltou a possibilidade de seu homólogo russo, Vladimir Putin, não querer fazer um acordo para encerrar o conflito com a Ucrânia e mencionou que "parte do problema" é a falta de comunicação do Kremlin com a Europa.
"Não liguei para Putin na frente de líderes europeus ontem, ele atendeu o telefonema de maneira alegre. Ele também me disse que ficou sem comunicação com a Casa Branca por muito tempo", afirmou. "A Rússia é uma nação militar poderosa", acrescentou.
Segundo Trump, os líderes mundiais voltaram a respeitar os EUA.

Leia também: Trump acha que Brics tenta minar interesses americanos, segundo a Casa Branca

Palavras-chave EUA Otan Trump Ucrânia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias