Tarcísio diz que vai concorrer à reeleição pelo governo de SP este ano
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Por Geovani Bucci e Pepita Ortega, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo e Brasília, 22/01/2026 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quinta-feira, 22, que é candidato à reeleição - frustrando, por tanto, esperanças de que o mandatário poderia disputar a presidência da República nas eleições deste ano. Em seu perfil no X, Tarcísio ressaltou que "sempre irá trabalhar por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder".
Na mesma publicação, o governador disse ainda que "qualquer informação diferente" sobre sua situação - no caso, a candidatura a reeleição - "não passa de especulação".
Leia mais: Lula mantém aprovação estável em janeiro, afirma pesquisa AtlasIntel
Tarcísio também registrou que vai visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro - atualmente preso na Papudinha, em Brasília - na quinta-feira da semana que vem. Ele afirmou que "é e será grato e leal a Bolsonaro" e destacou que vai "prestar o total apoio e solidariedade".
A visita estava programada para a manhã de hoje, mas foi adiada por Tarcísio sob a justificativa de “compromissos” no Estado. Na terça-feira, 20, o governador também tinha dito em conversas com jornalistas que iria ver Bolsonaro na prisão naquele dia, o que acabou não acontecendo.
De acordo com interlocutores do governador ouvidos pelo Estadão/Broadcast Político, o recuo na agenda ocorreu após Tarcísio ponderar que a conversa poderia abrir espaço para cobranças por um posicionamento mais enfático em favor da candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Leia mais: Onde Bolsonaro está preso? Saiba por que ele foi levado para a Papudinha
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
