Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Tempestade de neve: chega a 13 mil o número de voos cancelados nos EUA

Fotos Públicas

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que a neve pesada, granizo e chuva ameaçaram quase 180 milhões de pessoas - Fotos Públicas
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que a neve pesada, granizo e chuva ameaçaram quase 180 milhões de pessoas
Por Broadcast

25/01/2026 | 10h30

 São Paulo, 25/01/2026 - Milhares de voos em todo os Estados Unidos programados para decolar no fim de semana foram cancelados por conta da forte tempestade de neve que começou a causar estragos no sábado e continua neste domingo em grande parte do país, cortando a energia e obstruindo as principais rodovias com gelo.

A FlightAware, plataforma que rastreia voos, informou hoje que mais de 13 mil voos foram cancelados no sábado e domingo em todo o território americano. Os cancelamentos de domingo, que ainda estão crescendo, já são os maiores em um único dia desde a pandemia de coronavírus, de acordo com a empresa de análise de aviação Cirium.

Leia também: Tempestade de verão: veja como se abrigar quando a chuva cai de surpresa

De acordo com o site de monitoramento poweroutage.us, cerca de 140 mil quedas de energia foram relatadas, incluindo mais de 58 mil na Louisiana e cerca de 50 mil no Texas. No condado de Shelby, Texas, perto da fronteira com a Louisiana, o gelo pesou sobre os pinheiros e fez com que galhos quebrassem, derrubando linhas de energia. Cerca de um terço dos 16 mil clientes de eletricidade do condado ficaram sem energia no sábado.

Ameaças a mais da metade da população

Na noite de ontem, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA mencionou que a neve pesada, granizo e chuva ameaçaram quase 180 milhões de pessoas - mais da metade da população americana - em um caminho que se estende das Montanhas Rochosas do sul até a Nova Inglaterra. Houve um alerta para que as pessoas se prepararem para uma sequência de dias gelados.

“A neve e o gelo serão muito, muito lentos para derreter e não vão desaparecer tão cedo, o que vai dificultar qualquer esforço de recuperação”, disse a meteorologista responsável, Allison Santorelli.

Em publicação na Truth Social, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que aprovou declarações de emergência para o Tennessee, Geórgia, Carolina do Norte, Maryland, Arkansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Indiana e Virgínia Ocidental.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema), os governadores e as equipes estaduais de gerenciamento de emergências para garantir a segurança de todos. Mantenham-se seguros e aquecidos!”, escreveu na postagem.

(Por Isabella Pugliese Vellani)

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias